Ensino Fundamental

A proposta de trabalho para o Ensino Fundamental garante o desenvolvimento integral do aluno, ou seja, seus aspectos físico, mental, social, emocional e espiritual, criando condições do aluno aproveitar as oportunidades educativas voltadas para satisfazer suas necessidades básicas de aprendizagem e garantindo, numa educação holística, alimentada pela interdisciplinaridade e transversalidade, o desenvolvimento de competências e habilidades comuns a todos.

Assumindo o desafio de uma educação voltada para a constituição de identidades responsáveis e solidárias, compromissadas com a inserção em seu tempo e em seu espaço, o Colégio Graciosa trabalha o aluno no sentido de entender a si e aos outros e identificar seus alvos e valores; resolver seus problemas e ajustar-se às mudanças em si mesmo e no ambiente; desenvolver autodisciplina; aprender e aceitar as responsabilidades da progressiva proporção de liberdade que vai alcançando.
Reconhecer a Deus como Criador e Mantenedor de todas as coisas; conhecer este Deus através do estudo da Bíblia e aprender a respeitá-lo; exercitar sua fé em Deus; discernir entre o certo e o errado e ser capaz de colocar-se ao lado do que é justo e bom.

Alguma dúvida?